terça-feira, 9 de junho de 2009

St. Jean Pied de Port - Puente de la Reine







Olá e obrigado pelas vossas mensagens. Aqui de longe sabem mesmo bem!




Ontem foi de facto um dia extremamente dificil. Fizemos os Pirineus todos de uma vez. Chegamos ao albergue eram já 18h30, o que na nossa rotina é muito tarde. Fomos directo ao super comprar comida. Devoramos um pacote inteiro de massa com um molho esquisito.




Bom sobre a etapa, posso vos dizer que é de fazer inveja. Apesar de termos apanhado chuva, o percurso desenrola-se sempre dentro de uma densa floresta em caminhos fechados e super divertidos. Ao meio-dia tivemos de parar para comer dois bocadilhos e duas coca-colas. Para terem uma ideia, tinhamos arrancado às 6.30 e às 12h tinhamos 35km dos quais 27 tinham sido a subir. Os bocadilhos deram tal energia que a partir daí foi sempre a andar até ao Puente de La Reine. De uma forma siples de dizer foi subior dos 200 aos 1057 metros de altitude.




Em St. Jean Pied Port estava conosco um Espanhol, um Françês e dois Croatas. À excepçao do Espanhol todos os outros eram homens já reformados. É de admirar a paz de espirito comque eles encaram o desafio. O Françês já vinha de Paris e contava fazer 1 mês e dois dias a pé até Santiago.




Durante o percurso passamos por imensos grupos de caminhantes, todos nos cumprimentam com um ar feliz e satisfeito, dá gosto ouvir o: "Olá, bon camino".

Sem comentários:

Enviar um comentário