sábado, 13 de junho de 2009

Astorga - Villafranca del Bierzo

Já estamos de banho tomado e com a roupa lavada. Apesar de termos tido a subida do monte Irado, hoje foi um dia mais calmo. Paramos com 80km.
Tanto a subida como a descida sao espetaculares. Valeu a pena esperar por estes dias.

O lugar da cruz de ferro é de facto um lugar estranho, tao estranho que nao o consigo descrever. Quem quiser saber mais tem de lá ir.
Despois de 20km a descer por caminhos de terra fomos ter a Ponferrada, onde almoçamos. No almoço lembrei-me do Tio Alfredo, fica aqui aquele abraço.

A paragem neste lugar, Vilafranca del Bierzo, é uma paragem estratégica para a subida de amanha. O albergue é estranhissimo, mas fomos recebidos por um rapaz muito simpatico, o Henrique. Ele é brasileiro, de Sao Paulo e nascido na maternidade de Julho. Claro que o comentário foi: "este mundo é mesmo pequeno!". Quando lhe perguntamos se havia vaga a resposta foi: " Há, mas se nao houvesse arranjava-se. Faz parte do espirito."

Amanha temos mais uma etapa de grande valor simbolico para quem faz este caminho, a subida ao Cebreiro. Espero qure corra ao bem quanto a de hoje.

Queria pôr duas fotos mas o pc nao dá. Ficam para amanha.

1 comentário:

  1. Caros Peregrinos. É com bastante entusiasmo que estamos a seguir as etapas desta vossa aventura. Aguardamos com expectativa o próximo relato da vossa viagem.
    Como dizia o outro "Força nas canetas", estamos convosco.
    Catarina, Bruna e Renato

    ResponderEliminar